Fernanda Teixeira

Diretora de Cinema - Montadora - Diretora de Arte

Fontes: http://buendiafilmes.com.br/ e https://www.youtube.com/user/BuendiaFilmes/videos

Fernanda Teixeira é formada em Cinema e pós-graduada em Direção de Arte pra Cinema e TV na UNESA e atua há 15 anos no mercado audiovisual.  Como diretora de arte foi responsável pelos longas: “Ana e Vitória” (2018) de Matheus Souza, “O Último Virgem” (2016) de Rilson Baco e Felipe Bretas, “Dores de Amores” (2013) de Raphael Vieira, “Paixão E Acaso” (2012) de Domingos Oliveira e “Riscado” (2010) de Gustavo Pizzi, além de inúmeros curtas metragens, entre eles “A Distração de Ivan”, que participou do Festival de Cannes 2010, “Outono” de Anna Azevedo e “A Melhor Idade” de Angelo Defanti. Entre 2012 e 2014, foi responsável também pela direção de arte de diversos vídeos do canal Porta dos Fundos.

 

Na televisão assina a direção de arte das séries: “Santo Forte” produzida pela Moonshot para o canal AXN, “Cê Faz o Que?” dirigida por Julia Rezende e “Acerto de Contas” dirigida por José Joffily, ambas para o canal Multishow, além da 1ª e 2ª temporada da série “Vai Fernandinha” da produtora Floresta. Foi responsável ainda pela direção de arte de um grande número de campanhas publicitárias para marcas como Tim, Uber, Casa e Video, Amil, Taco, Suzuki, Leader, Fox Sports, entre outras; além de vídeo clipes para diversos artistas como Iza, Thiaguinho e Ludmilla.

 

Trabalhos mais recentes incluem a série “A Dona da Banca” produzida pela Raccord, com direção de Marton Olympio e Hsu Chien; e os longas “Sala Escura” de Paulo Fontenelle e “O Último Animal” de Leonel Vieira, ambos com previsão de estreia para 2021.

Sua estreia na direção de seu primeiro longa-metragem foi com “O Que Resta“, tendo no elenco Higor Campagnaro e Bruna Linzmeyer dentre outros. Na segunda-feira (11/10) o filme chegou nas plataformas digitais iTunes, Google, NOW, Vivo e Looke e com distribuição da O2 Play. 

Seu trabalho como diretora de arte a levou a montar um acervo próprio com mais de 40mil itens entre objetos, mobiliário e figurinos que atende as mais diversas produções audiovisuais.

Formação

- Pós-Graduação em Direção de Arte para TV e Cinema na Universidade Estácio de Sá (concluído em 2008)

- Bacharelado em Cinema pela Universidade Estácio de Sá (concluído em dezembro de 2005)

Links relacionados

Filmes
3360381.jpg-c_310_420_x-f_jpg-q_x-xxyxx-2.jpg

O que resta

Direção: Fernanda Teixeira

Roteiro: Fernanda Teixeira

Elenco: Guilherme Dellorto, Renata Guida, Higor Campagnaro

Sinopse: Atolados em um trabalho que detestam e esgotados por todas as imposições sociais que os cercam, Bárbara e Luiz, com cerca de seus 20 anos de idade, decidem partir juntos para uma afastada casa de um amigo, procurando refúgio emocional. Dentro do local, que vive cheio por causa de festas extravagantes, eles dois finalmente externalizam todos os seus anseios e desejos reprimidos.

Não recomendado para menores de 16 anos 

FERNANDA-TEIXEIRA_DIRETORA_m.jpg

Foto: Fernada Teixeira. Fonte: http://buendiafilmes.com.br/fernandateixeira/.

Trailers
Fernanda Teixeira

Fernanda Teixeira

Assista agora